
Uma jornalista fez reclamações contra o jornal The Sun após um artigo implicar que ela estava envolvida com o cantor Harry Styles, do One Direction.
A correspondente da ITV Granada, Caroline Whitmore, aceitou os danos não revelados, um pedido de desculpas e o pagamento de seus custos legais do jornal.
Sua queixa surgiu a partir de um artigo do The Sun em julho, intitulado :”Harry e a ‘coroa’ número 3”.
O artigo enganoso viu a Senhora Whitmore se tornar objeto de xingamentos no Twitter.
Houve uma entrevista com a boy band One Direction no início deste ano, na qual a repórter de mais ou menos 30 anos, Senhora Whitmore, foi beijada na bochecha por Styles, 18.
A advogada da Senhora Whitmore afirmou que a manchete do The Sun, juntamente com as alegações de que Styes havia namorado duas mulheres mais velhas em seus trinta anos, deu a falsa impressão de que havia uma relação entre a jornalista e a estrela pop.
Falando com a High Court de Londres na quinta-feira, a advogada Julia Varley disse ao Senhor Justice Tugendhat que, ao referir-se à Senhorta Whitmore como ”coroa” e associar-lhe ao Senhor Styles, alguns leitores podem inferir que ela teve um comportamento inadequado procurando por uma relação com um jovem.
Senhora Varley disse:
Senhora Varley acrescentou que The Sun declarou que seu artigo não era para ser ofensivo, mas o que importa é que o assunto agora foi prontamente e amigavelmente resolvido.Tal artigo foi particularmente prejudicial e angustiante para a Senhora Whitmore, já que ela esteve com seu marido por 17 anos e casada pelos dois últimos.O artigo também foi repetido e espalhado amplamente através dos meios de comunicação em todo o mundo.Como resultado, Senhora Whitmore foi alvo de xingamentos na internet, inclusive em sua página no Twitter.
Em um comunicado, a Senhora Whitmore disse:
Fonte: BBC NewsEstou contente que isto foi resolvido e agora posso me concentrar em meu trabalho na TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário